Mestra em educação e cultura e professora da rede municipal: quem era ex-secretária de prefeitura da BA encontrada morta
18/11/2025
(Foto: Reprodução) Ex-secretária de Educação de Serra do Ramalho foi encontrada morta
Reprodução/Redes Sociais
Mestra em educação e cultura, professora da rede municipal e integrante do movimento político de Serra do Ramalho, cidade no oeste da Bahia, onde morava. Essa era Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, ex-secretária de Educação do município, que foi encontrada morta.
O corpo da vítima foi localizado no último domingo (16), em um trecho do Rio São Francisco, que banha a zona rural de Serra do Ramalho.
O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue sob investigação, mas ainda sem detalhes sobre o que aconteceu com Maria Aparecida, conforme pontuou a Polícia Civil (PC).
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Aos 49 anos, Maria Aparecida atualmente trabalhava na Escola Fábio dos Santos Barbosa. Após a morte, a Prefeitura publicou uma nota de pesar, em solidarizarão com familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho da vítima.
"Maria Aparecida dedicou parte de sua vida ao serviço público, sempre com responsabilidade, ética e compromisso com a educação. Sua atuação, tanto na gestão quanto em sala de aula, deixou uma contribuição valiosa para o desenvolvimento do município", escreveu a gestão municipal.
Ex-secretária de Educação de Serra do Ramalho foi encontrada morta
Reprodução/Redes Sociais
Ex-secretária de Educação de cidade do interior da Bahia é encontrada morta
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Operação prende dois suspeitos de matar auxiliar de cozinha em destino turístico da Bahia
Homem é morto a tiros a caminho do trabalho em Salvador
Mulher de 26 anos é baleada na cabeça dentro de carro em Feira de Santana; vítima seguiu dirigindo para pedir ajuda
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻